Tavik 2009/2010 collection

Posted on 01:44 by Bárbara Toledo | 0 comentários







Pra entrar na vibe do verão...

Iris Strubegger by Mikael Jansson

Posted on 20:07 by Bárbara Toledo | 0 comentários










Blueprint by Patrick Demarchelier

Posted on 18:07 by Bárbara Toledo | 0 comentários

Patrick Demarchelier com ajuda da stylist Miranda Almond leva a Vogue britânica desse mês até o mar onde a modelo Catherine McNeil posa para fotos com looks "navy".
Se não me engano deve fazer no mínimo dois verões que o "navy" aparece no mundo e por aqui também, mas efetivamente é raro ver as pessoas aderindo completamente ao estilo, acho que cores vibrantes fazem mais o estilo da estação. Eu particularmente acho meio tedioso, porque como disse já tá repetitivo...mas elegância é sempre válida né, uma opção concreta para as clássicas não errarem.
PS: Listas horizontais emgordam, e listas verticais dão uma alongada! -fica a dica.












Beijos e comentem!

60's english style?

Posted on 06:23 by Bárbara Toledo | 0 comentários

Durante uma conversa com o Renato do Rock Before Hos sobre o Pete Doherty surgiu a idéia desse post. Confira:

O estilo que é reconhecido pelo mundo como tipicamente Londrino, mas que na verdade nasceu na Itália e que viveu seus dias de glória com The Who e The Beatles, voltou...
Tudo começou na Itália em meados da década de 1950 à 1960, onde a moda masculina era referência mundial graças a alfaiataria impecável; o terno italiano da moda no período era geralmente feito de lã penteada lisa e era composto de um paletó curto com ombros em declive e calças estreitas sem pregas e geralmente sem a barra italiana. Era usado com uma camisa imaculada, gravata estreita e sapatos de biqueira fina ou tipo mocassim. O empresário londrino John Stephen foi quem difundiu o estilo na Grã-Bretanha, as roupas eram especialmente populares em meio a um grupo de jovens que surgiu em Londres por volta de 1958 e chamavam a si mesmos de modernistas por causa de sua adoração pelo jazz moderno além de apreciadores da cultura européia. Em 1960, o grupo já não era exclusividade da metrópole e o nome foi abreviado para "mod", que agora mais na moda e em evidência eram conhecidos como "faces" e apoiavam grupos pop "mods" como The Who e Small Faces. Os "mods" também eram caracterizados pelo corte de cabelo, e suas scooters como meio de transporte.
Sintonizados com as novas tendências no vestuário masculino o grupo do Mersey, The Beatles abandonou as jaquetas de couro e camisetas de seu período em Hamburgo e adotou um estilo mais elegante e alinhado. No ano em que lançaram o álbum Love Me Do(seu primeiro álbum de sucesso) em 1962 a banda adotou os conjuntos "mod", no estilo Cardin, jaquetas curtas, quadradas, com colarinho redondo e calças afiladas e sem barra italiana, usadas com camisas de algodão impecáveis, de colarinho eduardiano. O impacto cultural causado pelos Beatles foi enorme e logo jovens do mundo todo adotaram o estilo que com a chegada das culturas psicodélica e hippie foi deixado de lado.
Mas que há alguns anos atrás retornou, e têm ganhado força novamente com bandas da atualidade que adotaram o estilo mas em uma versão mais contemporênea e menos rígida, permitindo variações interessantes e trazendo um frescor ao estilo, que já é comum ver nas ruas e já não é exclusividade dos "mods", apesar deles provavelmente não apreciarem a idéia. rs
Eu particularmente aprovo, mas na versão mais moderna...não precisa parecer que veio de uma máquina do tempo...ai algum material para inspirar a versão século 21 do estilo "mod"...

Clipe do The Last Shadow Puppets parceria entre frontman do Artic Monkeys, Alex Turner e o Miles Kane do The Rascals. Referência claramente, total e completamente "mod" inclusive as moças de meias coloridas e vestido reto, sem gola e comprimento acima dos joelhos...Amo essa banda e os clipes, vale a pena conferir.


Vídeo do Babyshambles concedido pelo Rock Before Hos, filmado pela Louise direto de Londres. Reparem na elegância do Pete, que nesse vídeo não está muito "mod" não...faltou a gravata né?



Mas em compensação olha aqui os Babyshambles todos alinhadinhos:


Clip do The Libertines, nesse eles aparecem vestidos iguais como era costume nas bandas dos anos 60...


Clipe do Franz Ferdinand, uma das bandas com maior referência do visual "mod"...


Se se interessou que tal tentar sair meio "mod" por ai? Afinal ninguém tem sempre um estilo só, ainda mais hoje em dia onde pode (quase)tudo, e cá entre nós acho lindo.
Bom libertei minha professora de "história da moda" interior, espero que tenham gostado e deixo vocês com uma dica musical: The Last Shadow Puppets, os meus rapazes elegantes prediletos! rs
Comentem horrores!
Até o próximo.

Metal Magazine: Irina Lazareanu by Nico

Posted on 03:38 by Bárbara Toledo | 0 comentários

Como já disse em posts anteriores tenho sido repetitiva quanto às minhas refêrencias ultimamente, mas é que meu fascínio por esse visual pesado e meio andrógino não quer me abandonar de maneira alguma, mesmo quando meu lado "drag" grita o rock é o que prevalece. Então um editorial apropriado da Metal Magazine, do jeitinho que eu gosto:










Light the Night

Posted on 01:17 by Bárbara Toledo | 0 comentários

Light The Night
Velvet Magazine
Shot by: Luciano Fileti







Lindo né?!

Vogue México: Heather Marks by Cliff Watts

Posted on 19:02 by Bárbara Toledo | 0 comentários






Ginta Lapina by Greg Kadel

Posted on 22:38 by Bárbara Toledo | 0 comentários













Model: Ginta Lapina
Photographer: Greg Kadel