Chanel no ataque.

Posted on 15:09 by Bárbara Toledo | 1 comentários


É a Chanel mostrou suas garras, já não se pode mais usar o "santo" nome de Chanel em vão, quem o fizer à partir de agora está sujeito a ter que enfrentar processos juridicos. Os advogados da Maison deram o ultimato, e estão de olho para qualquer menção errônea ao nome da grife: “Para editores de moda, jornalistas, copywriters e outros bem intencionados porém equivocados usuários do nome Chanel: Coco Chanel foi uma designer, mulher extraordinária que deixou uma contribuição sem fim para a moda. Chanel é elegância moderna em couture, ready-to-wear, acessórios e joias, e é a nossa marca registrada para fragrâncias, cosméticos e outras coisas. Por mais que nosso estilo seja determinante, um terninho não é um terninho Chanel a não ser que seja nosso. E, mesmo lisonjeados, pedimos que NÃO USEM os termos 'Chanel-ed', 'Chanels' e 'Chanel-ized'. Nossos advogados os odeiam. Nos levamos a nossa marca a sério.”

Só eu achei meio exagerado? Eu particularmente acho lisongeiro quando uma grife se torna referência a ponto de ser definida como um estilo em particular. Eu achei absolutamente desnecessário, tanto que nenhuma outra grife(que eu saiba) jamais fez algo assim. Foi uma desilusão pra mim, e quem me conhece sabe o quanto eu idolatrava a Chanel, espero não ser processada por expôr minha opnião, e meu respeito pela estilista Coco Chanel continua intacto, o que seguramente eu não posso dizer da grife.
Estou realmente indignada...

1 comentários:

Larissa Ayumi disse...

Nossa, exagero é pouco.. é bem o que você falou, a marca deveria se sentir é lisongeada por ter o nome da marca sendo usada pelas pessoas porque elas a admiram.. mas enfim né.

Postar um comentário